A ClaudIA permite segmentar conteúdos para diferentes vertentes do seu negócio por meio da funcionalidade de segmentação de IDS por "tópicos".
Por exemplo, podemos ter um tópico específico para clientes do segmento "VAREJO".
Através de um fluxo Eddie, podemos:
-
Consultar um atributo do cliente no helpdesk ou no backoffice de forma automatizada, sem necessidade de perguntar diretamente a ele (conforme demonstrado na imagem abaixo).
-
Perguntar ao cliente (caso a informação não esteja disponível automaticamente) sobre o segmento ao qual pertence ou sobre o assunto de interesse.
Quando o Eddie detecta que o cliente pertence a um segmento específico, a conversa passa a utilizar apenas os conteúdos cadastrados para esse segmento. No exemplo abaixo, a resposta fornecida foi baseada no conteúdo do tópico "VAREJO":
Ao auditar a resposta, podemos ver o tópico da seção que foi utilizada:
Para filtrar, editar ou criar novos conteúdos em tópicos, pode ser usado a tela de Conteúdos
:
Uso do Tópico "DEFAULT"
O tópico "DEFAULT" armazena conteúdos comuns a todos os segmentos. Por exemplo, perguntas genéricas como: "Quais serviços a empresa de vocês oferece?".
Exemplos de Cenários
-
No início da conversa, antes de um tópico ser selecionado pelo Eddie, apenas os conteúdos do tópico "DEFAULT" são utilizados.
-
Após a seleção de um tópico específico, como "VAREJO", o sistema passa a utilizar apenas os conteúdos dos tópicos "DEFAULT" e "VAREJO" para responder ao cliente.
Esse tópico pode ser configurado na seguinte tela do Eddie:
Considerações Finais
Atualmente, para que um tópico seja adicionado às seções da IDS, é necessário solicitar a um Clouder que cadastre previamente os tópicos no banco de dados. No futuro, pretendemos disponibilizar uma tela para que os clientes possam gerenciar seus próprios tópicos de maneira self-service.